sexta-feira, 18 de abril de 2008

O Cavalinho de Pau do Menino Jesus

Este trabalho está inserido no tema geral da Língua Portuguesa.
Sou o Afonso Velez.

Decidi fazê-lo em computador porque achei que ia ficar mais divertido uma vez que o posso melhorar com imagens.


Titulo do livro: O Cavalinho de Pau do Menino Jesus
Autor: Manuel António Pina
Ilustrador: Danuta wojciechowska
Personagem principal: Pai Natal
Design gráfico: Lupa Design
Pré-impressão: Edimpresa Lda
Impressão e acabamento: Heska
Assunto: Uma prenda para o Menino Jesus.


Li e gostei muito e aconselhava-o a um amigo porque é pequeno e de fácil leitura, tem uma história bonita e é própria para a minha idade.

Resumo


O Pai Natal, quando soube que o Menino Jesus tinha nascido, vestiu-se rapidamente, carregou o trenó de presentes e chamou as renas.
Quando a mãe Natal chegou, depois de fazer as compras, o Pai Natal já estava pronto para partir. Ela perguntou ao Pai Natal onde ia tão apressado e este respondeu-lhe que ia a Belém porque o Menino Jesus tinha nascido.
A mãe Natal, ao ver tantos presentes, pegou num, e disse que aquele não podia ser distribuído, pois os computadores ainda não tinham sido inventados. O Pai Natal desculpou-se dizendo que estava muito contente com o nascimento do Menino e tinha-se distraído. A mãe Natal foi tirando os presentes do trenó e dava-os aos Elfos para eles os arrumarem. No final, a Mãe Natal foi buscar um lindo cavalinho de pau castanho e dourado, pois qualquer menino gostava de o receber. O pai Natal despediu-se com um beijo e o trenó levantou voo céu fora para Belém.
Durante a viagem, como estava muito frio e a rena Vixen estava constipada, foi preciso parar várias vezes para ela tomar os remédios. Quando chegaram, ficaram um pouco decepcionados, pois os Reis Magos tinham chegado primeiro.
O Pai Natal pegou no cavalinho de pau e dirigiu-se à porta do estábulo, mas foi impedido de entrar pelos guardas dos Reis Magos. Ficou desolado porque viera de tão longe, com um presente tão bonito e não o podia dar. Teve uma idéia, e com a ajuda das suas renas subiu ao telhado e desceu pela chaminé com o seu presente.
O Menino Jesus, ao ver o cavalinho de pau, desinteressou-se pelo ouro,, pelo incenso e pela mirra que os Reis Magos lhe tinham oferecido. Como eles ficaram desiludidos, Nossa Senhora disse-lhes para não ligarem porque ele era apenas uma criança; mas eles não ficaram convencidos pois, tinham dado prendas valiosas.
Nunca mais o Menino Jesus largou o seu cavalinho, deu-lhe o nome de ´´Galope``, adormecia abraçado a ele e foi a única coisa que levou, apesar dos seus pais quererem que ele levasse o ouro.
´´Galope``, no Egipto, foi sempre o seu melhor amigo, mesmo quando morreu na cruz e subiu ao Céu ele foi a sua lembrança.

Sem comentários: