sábado, 2 de maio de 2009

Se Eu e Tu

Eis algumas estrofes de um poema colectivo da turma B do 8º ano, inspirado no original "Se Eu e Tu" de João Pedro Mésseder.



Se eu fosse rosa e tu fosses espinho,
juntos defenderíamos
o nosso caminho.

Maria Francisca Oliveira


Se tu fosses moldura e eu fotografia,
vivia dentro de ti
para recordar momentos de pura alegria.

Joana Gaspar

Se eu fosse o sol e tu uma flor,
fazia-te crescer,
com toda a minha luz e amor.

Pedro Pinhão Antunes

Se eu fosse abelha e tu pólen,
uma bela viagem te dava
e em mel te transformava.

César Gomes

Se eu fosse lápis e tu o papel,
desenhava em ti belas paisagens
para te alegrar e embelezar.

Ana Catarina Barros


Se eu fosse sol e tu fosses nuvem,
secava as tuas lágrimas
com o meu calor.

Francisco Soares

Se eu fosse agulha e tu dedal,
dançaríamos o samba
naquela peça de cabedal.

Ana Carina Lourenço

Se eu fosse um rio e tu o mar,
a ti me juntaria
para podermos passear.

Ana Maria Gameiro

Se eu fosse o pôr-do-sol e tu fosses o mar,
iluminava-te ao fim do dia
para toda a gente te admirar.

Tatiana Peralta

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho um verso que gostava que publicassem aqui. É muito engraçado :)

-> Se eu fosse o "P" e tu fosse o "O";
Nos móveis estavamos;
A formar pó.

É muito engraçada :D