domingo, 26 de abril de 2009

Momentos de poesia

SAGA

Mar,
tu me levaste ao Porto,
em busca de felicidade.
Contudo, meu sonho não foi realizado!
Sinto-me inútil
como um navio naufragado,
cujo caminho não foi retomado.
De Vig me levaste,
caminho longínquos me mostraste,
estarás sempre em mim presente,
embora a vida de marinheiro
esteja em mim
ausente!

Sara Alcobia, 8ºB




POEMA

A poesia pode ser
Tudo e nada

Um sonho paradisíaco sem fim à vista
Ou um pesadelo tenebroso,
De sair numa revista
Ou de ser muito famoso

É a chuva e o sol
A neve e a praia
A luz e a escuridão
A difusão do amor

E a saída e a entrada
A alegria da tristeza
O alto da montanha
O cheio do vazio

Sou eu
Tu
Somos nós

É o século X e o século XX
É o sentir de uma lágrima caída
É o doer de uma ferida
É a recaída na bebida

É a escuridão de um poço sem fim
É a luz do arder da felicidade
É um dia chuvoso
É uma palavra caída

É uma esperança
Uma luta
de um barco perdido
sem destino nem chegada

O sofrimento de uma escrita
sem princípio nem fim
porque palavras não explicam
aquilo que se sente.

Joel Anjos, 9ºC




SER POETA...

Ser poeta é
ir à gaveta das recordações
é escrever sentimentos
quando abrimos os nossos corações

A poesia é
desfrutar da imaginação
é recordar
momentos guardados no coração

Um poema
nasce no momento
através de um sentimento!

João Paulo Lopes, 9ºC




Ser poeta
é ser leve como o vento
ser puro como a água do mar
silencioso como a brisa da Primavera
ser calmo como um dia de Verão
é ser sincero
como uma simples canção
Ser poeta é
sentir o amargo do limão
e o doce da paixão.

Kênia Oliveira, 9ºC




Poesia é tudo o que é belo: vejo poesia no sorriso da minha avó, no beijo do meu pai, no abraço da minha mãe, no pôr-do-sol do Outono, na água a correr na vidraça, no pintainho a nascer...

Ana Mourão, 9ºC

Sem comentários: