quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

" O Fantasma"

Obra: “O Fantasma”
Autora: Luísa Ducla Soares



Li e gostei…

Era uma vez um fantasma chamado Prega-Sustos Fantasmagórico, vivia num castelo abandonado. Pregava sustos à noite e dormia durante o dia. Vivia com a sua família de fantasmas e já estavam a ficar todos muito aborrecidos por não terem ninguém para assustar.
Um dia, o fantasma decidiu ir descobrir a cidade mais próxima e foi parar a um festa de Carnaval. Encontrou outros fantasmas a fingir e a menina do Capuchinho Vermelho, de quem ficou amigo. Ficou a dormir em casa dela à noite mas teve alguns problemas. Adormeceu na cozinha e foi parar à máquina de lavar roupa, pois a empregada pensava que era apenas um lençol que estava no chão. A menina salvou o fantasma tirando-o da máquina de lavar. Então, a menina convidou o fantasma para ir a escola, uma vez que ele tinha 10 anos. Mas havia um problema, era que ele não tinha bilhete de identidade e era preciso tirar fotografias. O problema era que nas fotografias não se via nada porque ele era fantasma. Então, como não conseguiu tirar o bilhete de identidade e não conseguiu entrar na escola, decidiu regressar ao castelo assombrado, mas antes foi comprar presentes para oferecer a toda a família.
Prega-Sustos decidiu melhorar o castelo, fazendo obras para as pessoas poderem ir lá passar férias e serem assustadas por fantasmas a sério.

Leitor: Vasco Manuel Bento Santos
Nº28 - Ano / Turma: 5º B
Dezembro - 07

Sem comentários: